sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hoje estou passando o feriado em casa mesmo. Só para o supermercado para almoçar. Não estou a fim de assistir "Lua Nova" nem "2012". Não me interesso muito por filmes-evento, com propaganda maciça e dos quais todo mundo fala. Gosto de descobrir filmes. Foi assim recentemente com "Te Amarei Para Sempre" e "O Solista". Assisti independente das críticas e gostei.

Claro que tem vezes que me arrisco e acabo me arrependendo. "Garota Infernal", por exemplo. Assisti mesmo com uma estrelinha na revista Veja. Pensei no pessoal envolvido, as atrizes e a produtora e roteirista de "Juno". Mas o filme foi um lixo. Quinze reais jogados fora.

O cinema sempre esteve bem presente na minha vida, mesmo nos momentos mais difíceis. Adora a sensação de ir ao cinema e "entrar" no filme. Esquecer nossos problemas. Sonhar. Eu relaciono filmes com memórias e tem filmes que eu assisto de novo ou pego o DVD na mão e tenho recordações de momentos passados. Tal qual acontece quando ouvimos uma música marcante. Mas isso é assunto para outro post.