domingo, 29 de novembro de 2009

Ontem fui ao cinema. Assisti "Julie e Julia". Gostei e recomendo. É uma ótima comédia. O único problema é que fala de comida e vc sai do cinema com fome. Aliás, um detalhe que eu achei meio irreal foi que fala sobre duas mulheres que gostam de comer e cozinhar e são magras. Não engordam. Nem a Julie, que decide fazer todas as quinhentas e poucas receitas do livro da Julia Child em um ano e o filme mostra ela comendo todos os pratos que fez com o marido e/ou os amigos. E são receitas da culinária francesa, engordativas, com muita manteiga, carnes gordurosas como pato, etc. Fico imaginando como foi na vida real, se ela engordou porque no filme a gente entende que não engorda porque é ficção mesmo.

Outra coisa legal do filme é que a gente sai com vontade de escrever em um blog. Mostra a personagem Julie que tem um emprego chato e uma rotina cansativa e encontra no blog uma forma de escape. Escrever sobre sua vida mesmo sem saber se tem gente lendo. Eu me identifiquei com ela. Com o detalhe que diferentemente dela eu não sou escritora, estou ciente disso. Acho que minhas postagens são cansativas e chatas, mas não desisto. É como se fosse um diário, só que pode ser lido por todos, inclusive gente que não conheço.

Não tenho sido tão assídua no blog, mas é legal quando se tem um projeto e se relata suas ações na Internet. É uma forma de se autodisciplinar. Meu projeto, no caso, é a dieta, chegar aos 50 quilos. E eu tenho feito isso postando o que comi todos os dias e meu peso como uma forma de me controlar e isso vem dando certo. Recomendo fazer um blog a todos que desejam perder peso.